20 de abril de 2012

Três dicas para corrigir um funcionário

Estabelecer procedimentos na empresa para a demissão ou correção de um funcionário fará com que essas conversas sejam muito mais fáceis e poderá limitar erros futuros. Esse sistema irá permitir que sua equipe continue o rendimento e desempenho sem consequências drásticas. É criticamente importante que você documente esse processo para saber como as coisas são feitas e por quem.

Confira três passos simples que podem ser adotados facilmente e evitam erros:

Como corrigir um funcionário: 1) Faça pedidos específicos
Deixe suas expectativas e demandas muito claras em cada oportunidade. Transforme suas conversas em diretrizes. Não deixe espaço para ambigüidades.



Como corrigir um funcionário: 2) Relembre suas expectativas
Seus pedidos podem ser mal interpretados, então não deixe de relembrar aquilo que você está esperando. Dê um ponto de referência para o funcionário e não expresse suas expectativas apenas verbalmente, faça um planejamento escrito e deixe-o disponível para os funcionários.

Como corrigir um funcionário: 3) Trate os problemas com fatos
Até mesmo as explicações mais claras abrem espaço para erros, sejam intencionais ou por negligência. Ao focar em fatos ao invés de sentimentos, você poderá manter os fatores emocionais fora da conversa e ser muito mais objetivo.

Com essas dicas você pode preparar-se e evitar situações complicadas dentro do negócio. Saber como fazer pedidos específicos e apontar referências é muito importante para alcançar o sucesso.






Fonte: Santander Empreendedor

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